São José dos Campos-SP, quinta-feira, 21 de dezembro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Tribunal de Justiça de São Paulo anunciou abertura de concurso público para o cargo de assistente social judiciário, que exige ensino superior aos candidatos. Para este cargo, os salários chegam aos R$ 9.061,53 iniciais, de acordo com os dados divulgados no edital de abertura.
Além do salário, o Tribunal de Justiça de São Paulo oferece benefícios como auxílio saúde, transporte e alimentação ao trabalhador. E a jornada de trabalho é de 30 horas semanais para quem passar na prova.
Quando começam as inscrições para o concurso do Tribunal de Justiça?
As inscrições gerais para o concurso de assistente social judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo começam no dia 8 de janeiro. E as inscrições vão até o dia 10 de fevereiro, com prazo de pagamento dos boletos no dia 11.
Quanto às provas objetivas, a data de aplicação está prevista para o dia 6 de abril, com divulgação dos gabaritos para o dia 9 de abril. Desta maneira, os candidatos terão ainda quase quatro meses de preparação para as provas.
Para as pessoas de baixa renda, é possível requerer redução do valor da taxa, o que deve acontecer entre os dias 8 e 10 de janeiro. Mas, para enviar os documentos, a data é até 13 de janeiro.
Todos os resultados sobre deferimentos e indeferimentos dos pedidos terá o resultado divulgado no site da Vunesp. Outros detalhes podem também ser conferidos nos editais.
Ainda de acordo com o edital, o valor da inscrição é de R$ 96. E o candidato precisa imprimir o boleto no site do Vunesp para pagar em qualquer agência bancária.
Quantas vagas disponíveis
Por fim, o concurso de assistente social judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo tem 137 vagas no total. Elas estão distribuídas em diversas cidades do interior, onde o candidato escolhe na inscrição onde prefere buscar uma vaga.
Assim como diversos outros concursos públicos, o do Tribunal de Justiça de São Paulo garante estabilidade no emprego. E é uma oportunidade de conquistar maior qualidade de vida e equilíbrio financeiro.