Londrina, sexta-feira, 11 de agosto de 2023. Por Luciana Bataglia – O concurso para a Casa da Moeda do Brasil pode ser lançado ainda este ano de 2023. As primeiras informações são que os preparativos para o concurso estão em andamento para que o edital seja lançado ainda neste semestre. A Casa da Moeda, ainda está realizando a etapa de contratação da banca que irá realizar o concurso.

As bancas que são contratadas, são responsáveis pela aplicação das provas nos concursos. A equipe dessa banca também é responsável pelos processos referentes à documentação, aplicação e correção da prova, convocação e entre outros.

Não foram informados os nomes das bancas que estão participando da seleção para a realização do concurso público da Casa da Moeda. Em 2012, a banca escolhida foi a Fundação Cesgranrio, quando foi realizado o último concurso da empresa pública.

A escolha da banca que realiza o concurso, é uma das últimas fases que é realizada antes da publicação do edital, após essa fase, o concurso será aberto e iniciará as inscrições.

Leia Também:  Quais são os órgãos públicos que mais contratam no Brasil?

Vagas Previstas para o concurso Casa da Moeda

O edital promete trazer vagas para os cargos de Técnicos de Segurança, Analistas de Produção e Design de Valores (Gravador). Essas são as áreas cotadas para a contratação do edital desse próximo concurso.

As vagas do concurso da casa da moeda atenderão desde o nível médio ao nível superior, tendo em vista que, para as vagas para Técnico é necessário o grau de nível médio. E a de Analista nível superior.

Também é possível fazer uma especulação da remuneração inicial, de acordo com os salários da Casa da Moeda, esses valores iniciais são de R$6.450,00. A jornada de trabalho geralmente é de 40 horas semanais.

Na última prova aplicada pela banca escolhida, o concurso foi composto por duas fases de etapas eliminatórias. Prova objetiva, e Qualificação biopsicossocial de responsabilidade da Casa da Moeda.

Compartilhar.

Professora de redação, redatora e revisora. Apaixonada por leitura e escrita desde criança. Graduou-se em Letras e especializou-se em revisão textual e produção de conteúdo.