Londrina, sexta-feira, 11 de agosto de 2023. Por Luciana Bataglia – A Transpetro informou no dia 24 de julho de 2023, que irá publicar com previsão para este próximo mês três editais para o processo seletivo da empresa.

A Transpetro é uma empresa brasileira, de atuação mundial, e é responsável pelo transporte e logística, que movimentam e armazenam o petróleo e seus derivados, como, por exemplo, gás natural e biocombustíveis.

A fase de contratação da banca organizadora já foi finalizada, e a escolhida foi a Fundação Cesgranrio, que ficará responsável pelos três editais, cuidando das inscrições e as etapas. Sendo assim, agora só resta aguardar a publicação do edital, com todas as informações. Para que isso aconteça, é bom se preparar com algum cursinho ou já vendo quais serão as matérias pedidas no concurso anterior.

 Vagas Previstas para o concurso Transpetro

A expectativa é que esses editais abrem vagas para cargos de níveis médios com formação técnica e superior, tanto no setor aquaviário quanto no terrestre. Esse edital poderá resultar em vagas para cargos de nível médio com formação técnica chamando a maior atenção para os cargos de técnico de administração e controle júnior .

Leia Também:  Nome sujo impede de assumir cargo público?

Quanto aos cargos de nível superior, pode haver vagas para os cargos de Administrador júnior, Advogado, Analista de comercialização e logística júnior, e outros, que devem ser demonstrados quando o edital for publicado.

O salário inicial também pode ser estimado com base em salários de concursos anteriores, e pode variar de R$3.745,32 a R$10.726,45 dependendo do cargo escolhido. Em 2018, o último edital da Transpetro, também organizado pela Fundação Cesgranrio, ofereceu 1.806 vagas.

Com base na prova aplicada em 2018, o concurso foi elaborado por uma prova objetiva. Para os cargos de nível médio a prova tem 60 questões de caráter eliminatório. Já para os cargos de nível superior à prova tem 70 questões de caráter eliminatório.

Compartilhar.
Avatar de Luciana Bataglia

Professora de redação, redatora e revisora. Apaixonada por leitura e escrita desde criança. Graduou-se em Letras e especializou-se em revisão textual e produção de conteúdo.