Principais Notícias de Concursos, Empregos e Finanças

Concurso UTFPR: conheça as vagas e a nova banca organizadora

Conheça mais ddetalhes da banca organizadora do Concurso UTFPR.

A UTFPR contratou uma nova banca organizadora para seu concurso de 2023. É uma boa chance de estudar e sair do desemprego entrando numa grande universidade federal.

A banca que eles escolheram foi a Funtef – PR, que tem muita experiência com vestibulares. Ela foca bastante em interpretação de textos e raciocínio lógico, mas para esse concurso é capaz de cair somente as matérias específicas de cada cargo, pois vão contratar professores.

Se o caso for um cargo de técnico administrativo, é bom começar a estudar essas matérias básicas mesmo antes de sair o edital. No site da Funtef- PR tem algumas provas antigas para fazer.

Segundo o Diário Oficial, o edital pode ser publicado ainda neste semestre de 2023, com aproximadamente 21 vagas de níveis médio, técnico e superior. Essa é uma boa oportunidade para conseguir um emprego público numa grande universidade.

As vagas do Concurso UTFPR

No último concurso realizado em 2022, o certame organizado pela própria Universidade disponibilizou 6 vagas para o mesmo cargo, sendo divididas entre Administrador, Médico, Técnico Desportivo, Engenheiro, Técnico de Laboratório e Analista de Tecnologia da Informação.

Os salários podem variar entre R$1.400,00 até R$9.000,00 dependendo do cargo. Como o edital ainda não foi publicado, não sabemos quais vagas serão disponibilizadas, mas será no âmbito Técnico-Administrativo em Educação conforme informado pelo Diário Oficial.

É possível que sejam abertas vagas para Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Assistente Social, Pedagogo, e outros, que somente após a abertura do edital, poderá ter uma certeza sobre a demanda necessária da Universidade. As vagas vão ser distribuídas conforme a necessidade de cada campus da UTFPR, espalhados pelo estado do PR.

De acordo com o último concurso organizado pela própria UTFPR, realizado em maio de 2022, os candidatos realizaram apenas uma prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões, de caráter classificatório e eliminatório. Com as disciplinas de Língua Portuguesa contando com 10 questões, Raciocínio Lógico também com 10 questões e Conhecimentos Específicos com 20 questões, de acordo com o cargo escolhido pelo candidato.

Essa é uma boa oportunidade para trabalhar numa universidade pública e ter um emprego estável e com boa remuneração. As pessoas que trabalham ness auniversidade acham que lá é um bom lugar para trabalhar e gostam muito do salário e do trabalho. A cidade de Curitiba também é bem gostosa para se viver,

Quando uma escolha da banca já começa, é sinal de que o concurso está bem perto de sair, então

Deixe o Seu Comentário

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais