Estágios / Empregos

Estágio na Boeing: como fazer parte desta gigante da aviação

São José dos Campos-SP, terça-feira, 7 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Boeing, uma das maiores empresas de aviação do mundo, abriu em março seu primeiro programa de estágio no Brasil. Desta maneira, é uma oportunidade para quem sonha em trabalhar no setor e quer crescer na carreira, com grande projeção.

No entanto, a primeira edição, para 12 estagiários iniciais, foi encerrada. E o projeto de estágio na Boeing fez tanto sucesso que a empresa precisou ampliar para 18 o número de vagas iniciais.

Agora, os futuros engenheiros aeronáuticos vivem a expectativa da abertura de um novo trabalho. No Brasil, a empresa de aviação tem escritório em São José dos Campos (SP), cidade conhecida como a capital nacional da aviação.

O que é a Boeing

Estágio na Boeing: como fazer parte desta gigante da aviação. Foto: Boeing

A Boeing é uma fabricante norte-americana de aviões, uma das maiores do mundo e uma referência em todos os lugares. Atualmente, a empresa completa 90 anos de atuação no Brasil, em diversas parcerias.

Inclusive, a empresa tem um Centro de Engenharia e Tecnologia no país, assim como já acontece em outros 15 países. Desde 2008, foram mais de R$ 15 milhões investidos no setor tecnológico brasileiro.

No momento, a Boeing conta com clientes no setor aeronáutico em mais de 150 países, se consolidando como uma das líderes globais do setor. E, como o potencial existente no Brasil, vem abrindo esse espaço para estágios.

Desta maneira, o programa de estágio da empresa no Brasil foca no desenvolvimento profissional. E os treinamentos são partes constantes do serviço.

O que precisa para se candidatar à vaga

  • Estar cursando o último ano de engenharia (diversas áreas)
  • Disponibilidade de 6 horas livres por dia no sistema híbrido
  • Ter inglês fluente
  • Morar em São José dos Campos e região

Por fim, quem deseja trabalhar na Boeing em São José dos Campos também precisar ficar atento às aberturas de vagas. Após essa primeira turma com 18 contratados, a empresa poderá abrir novos grupos.

Desta maneira, os estudantes de engenharia precisam ficar de olho nos canais de comunicação da Boeing. Então, é possível também se cadastrar e tentar concorrer a uma vaga tão disputada para estágio nesta gigante do mercado de aviação mundial. Confira aqui mais detalhes sobre as vagas de estágio na Boeing

Marcos Eduardo

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123

Compartilhar
Publicado por
Marcos Eduardo