São José dos Campos-SP, terça-feira, 7 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Boeing, uma das maiores empresas de aviação do mundo, abriu em março seu primeiro programa de estágio no Brasil. Desta maneira, é uma oportunidade para quem sonha em trabalhar no setor e quer crescer na carreira, com grande projeção.

No entanto, a primeira edição, para 12 estagiários iniciais, foi encerrada. E o projeto de estágio na Boeing fez tanto sucesso que a empresa precisou ampliar para 18 o número de vagas iniciais.

Agora, os futuros engenheiros aeronáuticos vivem a expectativa da abertura de um novo trabalho. No Brasil, a empresa de aviação tem escritório em São José dos Campos (SP), cidade conhecida como a capital nacional da aviação.

O que é a Boeing

Estágio na Boeing: como fazer parte desta gigante da aviação. Foto: Boeing
Estágio na Boeing: como fazer parte desta gigante da aviação. Foto: Boeing

A Boeing é uma fabricante norte-americana de aviões, uma das maiores do mundo e uma referência em todos os lugares. Atualmente, a empresa completa 90 anos de atuação no Brasil, em diversas parcerias.

Inclusive, a empresa tem um Centro de Engenharia e Tecnologia no país, assim como já acontece em outros 15 países. Desde 2008, foram mais de R$ 15 milhões investidos no setor tecnológico brasileiro.

Leia Também:  Emprego no Grupo Cogna: mais de 800 vagas abertas em todo Brasil

No momento, a Boeing conta com clientes no setor aeronáutico em mais de 150 países, se consolidando como uma das líderes globais do setor. E, como o potencial existente no Brasil, vem abrindo esse espaço para estágios.

Desta maneira, o programa de estágio da empresa no Brasil foca no desenvolvimento profissional. E os treinamentos são partes constantes do serviço.

O que precisa para se candidatar à vaga

  • Estar cursando o último ano de engenharia (diversas áreas)
  • Disponibilidade de 6 horas livres por dia no sistema híbrido
  • Ter inglês fluente
  • Morar em São José dos Campos e região

Por fim, quem deseja trabalhar na Boeing em São José dos Campos também precisar ficar atento às aberturas de vagas. Após essa primeira turma com 18 contratados, a empresa poderá abrir novos grupos.

Desta maneira, os estudantes de engenharia precisam ficar de olho nos canais de comunicação da Boeing. Então, é possível também se cadastrar e tentar concorrer a uma vaga tão disputada para estágio nesta gigante do mercado de aviação mundial. Confira aqui mais detalhes sobre as vagas de estágio na Boeing

Leia Também:  Estágio em empresa de consultoria em São Paulo; saiba como conseguir
Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123