São José dos Campos-SP, terça-feira, 21 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A JBS anunciou a abertura de 162 vagas de emprego espalhadas pelo estado do Mato-Grosso. As oportunidades são para as cidades de Colíder, Campo Verde e, por fim, Diamantino.

De acordo com os dados divulgados pela JBS o emprego em Colíder é para a JBS Couros, enquanto em Campo Verde é para a Biopower. A vaga em Diamantino é voltada para a Friboi.

A cidade com o maior número de vagas é em Diamantina, com 150 postos abertos. Enquanto isso, Colíder tem 10 vagas, enquanto Campo Verde tem duas oportunidades de trabalho disponíveis.

Saiba mais sobre a JBS

Emprego no MT: JBS com 160 vagas abertas, confira. Foto: Creative Commons
Emprego no MT: JBS com 160 vagas abertas, confira. Foto: Creative Commons

A JBS tem mais de 155 mil empregos garantidos atualmente em todo o território brasileiro. Apenas no estado do Mato Grosso, são mais de 9.000 postos de trabalho, que estão se ampliando no momento, gerando novas chances de emprego.

Segundo a empresa, o estado do Mato Grosso tem 16 cidades gerando vagas, com 14 fábricas e outros três confinamentos. Isso sem contar um centro de distribuição e uma operação da JBS Transportadora.

Leia Também:  Estágio na Mondelez: programa de estágio está com inscrições abertas

Um levantamento feito pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) aponta que a produção da JBS no estado em 2020 representou 2,93% do PIB (Produto Interno Bruto) local.

Como se candidatar ao emprego

No caso de Diamantino, todos os empregos são voltados para o segundo turno. E eles têm vagas para refilador, faqueiro, desossador, operador de produção e operador de armazenagem.

Enquanto isso, em Campo Verde, as vagas de emprego são para eletrotécnico e, ainda, operador de máquinas e equipamentos nível 3. Nos dois casos, é importante ter experiência na área comprovada em carteira.

Depois, em Colíder, a JBS disponibiliza as dez vagas para os cargos de ajudante de produção e, também, ajudante de cozinha.

Por fim a JBS também anunciou que, para essas vagas de emprego, disponibiliza diversos benefícios para os colaboradores. Entre eles, o transporte urbano e intermunicipal, telemedicina, restaurante na empresa seguro de vida e até cartão alimentações, entre outras propostas para os funcionários.

Desta maneira, quem mora nessas cidades e proximidades no Mato Grosso, terá mais chances conseguir um novo emprego. E a JBS seguirá oferecendo novas vagas para o estado do Mato Grosso. Os interessados, pode buscar informações e cadastros clicando aqui.

Leia Também:  Emprego no Boticário: grupo tem mais de 260 vagas presenciais e remotas abertas no Brasil
Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123