São José dos Campos-SP, terça-feira, 7 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo) tem vagas abertas para inscrição de alunos do Sesi/Senai de Vitória (ES), visando estágio em administração de empresas. Desta maneira, é uma boa oportunidade para os estudantes conseguirem uma oportunidade de colocação no mercado.
De acordo com a Findes, o estágio terá uma bolsa de R$ 1.140 para os estudantes. Além disso, vai pagar um auxílio transporte ou vale transporte no valor de R$ 150.
O que é o Sesi/Senai
O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Social da Indústria) compõem o chamado Sistema S, que possuem nove entidades, todas elas privadas, mas que recebem apoio de empresas e indústrias, além de agroindústrias.
Desta maneira, o Sesi e o Senai são importantes fomentadores da formação de profissionais. Além de oferecerem cursos para os estudantes, também oferecem opções de estágio para quem está se formando. Como é esse caso de Vitória (ES), que está selecionando esses estudantes de administração de empresas.
Além disso, esses estagiários vão atuar na Findes. E poderão ter um contato prático com o mundo da administração ganhando currículo e, até mesmo, tentando se consolidar dentro do órgão, fazendo carreira por lá.
O que precisa para entrar
- Graduação em administração de empresas, com formação até 2025
- Ter conhecimento no Pacote Office
- Saber analisar dados e organizar planilhas/documentos
- Comunicação oral e escrita de qualidade
- Ser dinâmico
- Ter facilidade para trabalhar em equipe
Uma das atividades do contratado será acompanhar o controle de inventários da empresa. Além disso, o estagiário do Sesi/Senai vai ajudar a controlar as planilhas e, também, a dar apoio no atendimento ao público, entre outras atribuições inerentes ao cargo.
Quanto ao horário de trabalho, há duas opções para se escolher. Uma delas é atuando das 10h às 16h, enquanto a outra é entre 12h30 e 18h30.
Por fim, o estagiário na Findes ainda vai ter treinamentos específicos para a área de administração de empresa. E vai ter acesso para a plataforma unindústria.