Londrina, segunda-feira, 07 de agosto de 2023. Por Luciana Bataglia – No dia 24 de julho foi definida a banca organizadora da seleção para o concurso da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo/SP.

A banca responsável escolhida foi a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) conforme informação disponibilizada no Diário Oficial. O edital do concurso está previsto para ser publicado a qualquer momento, ainda neste segundo semestre de 2023.

Vagas e Cargos do concurso da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo

O órgão aponta previsões estimadas sobre a quantidade de vagas para o concurso, podendo ser disponibilizadas cerca de 250 vagas. Mas as informações só serão oficiais após a publicação do edital. As vagas serão para os cargos de Agente de Trânsito e Gestor de Trânsito.

O Agente de Trânsito é responsável por fiscalizar o trânsito, aplicando as medidas cabíveis através do Poder de Polícia de Trânsito. Já o Gestor de Trânsito ajuda a planejar, organizar e fiscalizar o trânsito. A carteira de habilitação de categoria “B” é requerida como um dos requisitos para assumir o cargo.

Leia Também:  7 Cargos públicos curiosos que você provavelmente desconhecia

Os aprovados no concurso serão selecionados para preencher a vaga imediatamente, muito provavelmente pela possibilidade de desfasamento do setor, tendo em vista que o último concurso da CET foi realizado em 2008, com apenas 60 vagas. Naquela ocasião, quem realizou a prova foi a FUNDATEC, banca diferente da escolhida para este ano, sendo assim, as provas serão de modelos diferentes. É possível que além da possibilidade de prova objetiva, ainda haja prova prática de aptidão física, prova prática de direção, dentre outras.

Salário do concurso da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo

Após a publicação do edital, se confirmado os possíveis cargos para o concurso, é possível que os salários iniciais para Agente de Trânsito seja aproximadamente R$ 2.500,00 e para Gestor de Trânsito aproximadamente R$ 6.300,00. E ainda, podem ser contemplados com benefícios como por exemplo, vale alimentação, assistência médica, auxílio educação, e outros.

Compartilhar.

Professora de redação, redatora e revisora. Apaixonada por leitura e escrita desde criança. Graduou-se em Letras e especializou-se em revisão textual e produção de conteúdo.