O Governo Federal divulgou os horários e o tempo de duração das provas do ENEM dos Concursos que será realizado no mês de Maio. O Concurso Público Nacional Unificado é uma das provas mais esperadas pelos concurseiros de todo o Brasil. Novos detalhes foram publicados para quem vai fazer o concurso foram publicados para manter as informações em dia.

Informações do ENEM dos concursos

ENEM dos concursos está com a data prevista para o dia 5 de Maio, a prova vai acontecer entre os períodos da manhã e tarde. O mais esperado é que tenha uma organização totalmente preparada para o evento, que é um dos mais esperados pelos concurseiros do Brasil. Desse modo, os candidatos devem estar atentos com os prazos e informações da prova.

De acordo com as novas informações, os portões no período da manhã vão abrir a partir das 7 horas 30 minutos com base no horário de Brasília. As provas estão previstas para começar às 9 horas e o tempo de duração está estimado em 2 horas e 30 minutos. O número de questões e a redação vai de acordo com o bloco escolhido pelos candidatos durante a inscrição.

Leia Também:  Concurso ALE GO: previsão de concurso para diversos cargos

Para o turno da tarde, os portões vão abrir no horário de 13 horas e as provas vão começar a partir de 14 horas e 30 minutos. O tempo de duração nesse período vai ser de 3 horas e 30 minutos para os candidatos, com 50 questões para o nível superior e 40 para quem irá fazer a prova de nível médio.

ENEM dos concursos
Novas informações do ENEM dos concursos são divulgadas. Imagem de Freepik.

Locais e segurança na prova

Ainda não foi informado os locais em que as provas serão realizadas, o candidatos tiveram a opção de escolher o município na hora da inscrição. Novas cidades foram incluídas foi essencial para atender a demanda da logística por conta dos grande número de participantes que estão espalhados pelas regiões brasileiras. Cerca de 228 cidades estão na lista das provas.

Para garantir a segurança dos candidatos, o governo divulgou a integração com a segurança das administrações públicas federais e estaduais. As medidas buscam o melhor funcionamento e manter a transparência durante todo o concurso para a apuração das provas.

Leia Também:  Concurso aberto em Jundiaí para professor; salário de R$ 6.434,95
Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.