Londrina, segunda-feira, 21 de agosto de 2023. Por Luciana Bataglia – O Tribunal de Contas de São Paulo, classificado como um dos melhores órgãos públicos para se trabalhar, está em uma das últimas fases que antecedem a publicação do edital para as inscrições de concurso público.

De acordo com a publicação da informação no Diário Oficial, o TCE já escolheu a banca organizadora responsável pela organização do concurso público. A banca escolhida para ser encarregada de todo o trâmite do certame é a Fundação Getúlio Vargas, popularmente conhecida como FGV.

Portanto, o edital pode sair a qualquer momento, o concurso será de nível médio e superior, destinados para as vagas de auxiliar técnico e agentes, respectivamente. Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que serão disponibilizadas, mas há a confirmação a respeito de quais cargos serão disponibilizados, sendo as de agente da fiscalização na área de TI – para nível superior, e auxiliar técnico da fiscalização na área de TI – para nível médio ou técnico.

Leia Também:  Processo seletivo da Eletrobras com mais 200 vagas

Concursos na área de saúde: oportunidades e exigências para profissionais

O concurso pode trazer vagas para efetivo imediato e cadastros reservas. O salário pode girar em torno de R$7.200,00 a R$15.900,00 dependendo do cargo escolhido.

Como participar

Aos candidatos interessados, é importante ficar atento às notícias, pois a qualquer momento o edital poderá ser publicado com as datas de início e o prazo para finalizar as inscrições.
É interessante verificar que a comunicação da escolha da banca organizadora foi realizada no dia 22/07, e o prazo para homologação é de 180 dias contados da data da publicação, portanto deve ocorrer dentro deste prazo.

Prova do Tribunal de Contas de São Paulo

O último concurso do órgão TCE foi realizado em 2017, sendo assim, fica fácil concluir que as vagas devem ter urgência para serem preenchidas, devido ao tempo entre o último concurso e o atual. Naquela oportunidade o concurso teve 133 vagas disponibilizadas.
A última prova, foi realizada em uma única fase, sendo de uma prova objetiva com 80 questões, com os seguintes conteúdos: Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. A banca organizadora foi a Vunesp, diferente da deste ano.

Leia Também:  Concurso Prefeitura Guarujá: edital com 4 mil vagas!
Compartilhar.
Avatar de Luciana Bataglia

Professora de redação, redatora e revisora. Apaixonada por leitura e escrita desde criança. Graduou-se em Letras e especializou-se em revisão textual e produção de conteúdo.