Os trabalhadores que foram demitidos vão passar a ter mais direitos por causa da nova lei do FGTS que permite a liberação imediata dos fundos. É um meio de conseguir um alívio financeiro de modo mais rápido, para garantir uma segurança melhor para quem tiver necessidades. É importante que os beneficiários fiquem de olho nas regras para cumprir com a obrigação.

Mudanças para o FGTS para trabalhadores demitidos. Imagemd e Shutterstock.
Mudanças para o FGTS para trabalhadores demitidos. Imagemd e Shutterstock.

Trabalhadores demitidos e FGTS

De acordo com a nova proposta de lei aprovada para os direitos trabalhistas do FGTS, será possível ter um acesso mais rápido ao fundo, principalmente para quem optou pelo saque-aniversário ou para trabalhadores demitidos. A nova lei permite facilitar as condições financeiras dos beneficiários que estiverem passando por maiores necessidades na hora de pagar as contas.

Além de ter opções de crédito mais acessíveis incluindo juros menores e condições financeiras que buscam atender os trabalhadores. Hoje em dia, é possível que o trabalhador decida por receber o saque-aniversário no mês de nascimento.

Só que é importante saber que a modalidade vai ter restrições quando o trabalhador tiver demissão, pois vai ficar disponível somente dois anos depois, com exceção de empréstimos. O novo projeto de lei que foi aprovado, busca trazer novas mudanças para essas condições, tornando o fundo acessível para o trabalhador de forma mais rápida.

Leia Também:  Adicional Noturno: Conheça esse Direito Fundamental para o Trabalhador

Mudanças na nova lei do FGTS

O objetivo da nova lei do FGTS é eliminar a espera de dois anos para o trabalhador que tiver decidido pela opção de saque-aniversário. A proposta é permitir que o saque aconteça de forma imediata na contra do beneficiário para ter um maior alívio financeiro, principalmente em maiores momentos de necessidades na hora de arcar com as despesas.

A nova mudança será passada pelo Congresso Nacional, onde vai ter uma avaliação para atender as demandas dos trabalhadores. É uma nova expectativa para os trabalhadores conseguirem os seus direito de forma mais rápida e para pode facilitar melhor o acesso das suas condições financeiras com mais responsabilidade e planejamento.

Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.