Os beneficiários do Bolsa Família têm dúvidas em relação a possibilidade de solicitar um empréstimo ou linha de crédito quando existe a necessidade. Nos últimos dias, o Governo Federal anunciou uma linha de crédito voltada para quem recebe esse auxílio. O objetivo é ajudar na parte de empreendedorismo ou até mesmo para quem já tem negócios próprios.

Bolsa Família
Bolsa Família conta com linha de crédito. Imagem de Shutterstock.

Linha de crédito do Bolsa Família

A nova linha de crédito do Bolsa Família gerou várias dúvidas em relação aos benefícios associados ao programa social. O empréstimo é uma estratégia que busca incentivar os beneficiários a conquistarem a sua independência financeira e gerar uma renda maior. O crédito também não vai gerar prejuízos que estão associados com a estabilidade econômica.

Esse tipo de empréstimo busca incentivar os beneficiários a investirem em seus próprios negócios para estimular o empreendedorismo individual. Ao pedir a linha de crédito, o brasileiro não vai deixar de receber o suporte financeiro do programa social. Ou seja, isso não vai gerar nenhum bloqueio imediato e nem o cancelamento do auxílio mensal.

Leia Também:  Veja como acessar os benefícios sociais pelo CadÚnico

O crédito tem uma política de segurança baseada nas necessidades dos beneficiários, que possuem condições financeiras menores. É um meio de ajudar esse grupo de pessoas a conseguir mais espaço no mercado e poder crescer com seu próprio negócio.

Veja como vai funcionar o empréstimo do Bolsa Família

Os empreendedores que recebem o Bolsa Família são o grupo de beneficiários que podem receber o empréstimo do programa. Através do programa Acredita, os valores vão estar disponíveis na conta do solicitante e pode ter algumas variações. O limite máximo da linha de crédito é de R$ 21 mil, a média que vai estar disponível está em cerca de R$ 6 mil.

Como os valores possuem suas variações, é possível adaptar suas necessidades de acordo com o tipo de negócio que será investido. O programa vai estar disponível a partir de Julho para os beneficiários do programa social terem acesso com mais garantia.

Entre os principais benefícios dessa linha de crédito, estão as taxas de juros menores que estão de acordo com as necessidades específicas. As condições de pagamentos vão ter ajustes em relação ao período de carência e também vai contar com o direito de ter um suporte de capacitação empresarial e assistência técnica para ajudar no suporte do negócio.

Leia Também:  Programa Minha Casa, Minha Vida tem novas regras para 2024
Compartilhar.

Graduada em Publicidade e Propaganda pela Faesa, atuo como Redatora e Gestora de Tráfego. Apaixonada por entretenimento, moda, negócios e viagens.