São José dos Campos (SP), terça-feira, 30 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Nubank, um banco digital brasileiro, anunciou a criação de uma conta global, chamada de Ultravioleta. No caso, será possível fazer transações em moedas estrangeiras, quando estiver viajando para fora do país.

Inclusive, segundo informações do próprio Nubank, essa conta Ultravioleta permite o uso e a conversão de Dólar e Euro, de acordo com a necessidade. No momento, já é possível conseguir o acesso antecipado através do aplicativo do banco.

Desta maneira, quando for viajar para o exterior, o cliente do banco digital poderá, automaticamente, converter os seus valores para outras moedas. A ideia é facilitar e desburocratizar na hora que estiver fora do país.

Nubank promete taxas mais baratas

Nubank ultravioleta: saiba como usar o cartão fora do país. Foto: Divulgação Nubank
Nubank ultravioleta: saiba como usar o cartão fora do país. Foto: Divulgação Nubank

Naturalmente, toda conversão de moedas implica em uma determinada taxa. Segundo o Nubank, a promessa é de que essa taxa de câmbio seja a mais baixa do mercado.

No momento, essa taxa é de 0,8% e a fintech anuncia como sendo a mais baixa entre os bancos. Com isso, se espera mais vantagens para o cliente com essa Conta Global.

Leia Também:  Junho teve o melhor rendimento da poupança dos últimos 6 anos

Esse novo serviço oferecido pelo banco digital foi feito em parceria com a Wise Plataform. Essa é uma empresa especializada neste tipo de operação.

Por enquanto, a função Ultravioleta na Conta Global ainda não está funcionando. Mas, como dito no início da postagem, os clientes do Nubank já podem fazer o cadastro antecipado no aplicativo.

Aliás, nem será preciso baixar um novo aplicativo, já que o cliente poderá usar o mesmo para as transações. Desta maneira, basta colocar o valor na conta e quando viajar, já haverá essa conversão natural.

Internet gratuita e saldo separado

Ainda de acordo com o Nubank, essa Conta Global Ultravioleta terá saldo separado em Real e nas demais moedas. A ideia é fazer com que o cliente possa ter mais facilidade no controle do dinheiro, melhorando o uso do aplicativo.

Além disso, essa conta global do banco digital também permite o uso de internet gratuita de 10 GB, válida por 30 dias. Normalmente, é o período que dura uma determinada viagem de férias, por exemplo.

Leia Também:  Cartão de crédito Neon: veja como pedir o seu crédito e seus benefícios

Para a internet funcionar, existe um chip virtual, dentro do próprio aplicativo, que permite o acionamento. Desta maneira, o cliente do Nubank vive a promessa de ter mais um serviço esse de uso internacional, melhorando a forma de usar o dinheiro fora do país.

Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123