São José dos Campos-SP, segunda-feira, 13 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Os estudantes de engenharia civil, que vivem na cidade de São Paulo e região, têm uma nova oportunidade fazer estágio. Isso porque a empresa Afonso França Engenharia está com vagas abertas de forma presencial.

Além disso, pensando na inclusão, essas vagas de estágio também preveem espaço para PcD (Pessoa com Deficiência). E o estágio é feito de forma 100% presencial na cidade de São Paulo. Portanto, o ideal é que more nas proximidades.

Saiba mais sobre a Afonso França Engenharia

Alerta de vaga! Estágio para engenheiro civil em SP, confira. Foto: Pixabay
Alerta de vaga! Estágio para engenheiro civil em SP, confira. Foto: Pixabay

Atualmente, a Afonso França Engenharia tem mais de 30 anos de atuação e aposta tanto nos profissionais experientes quanto em novos talentos para o estágio. No momento, a empresa é considerada a 13ª melhor do país em um ranking das 500 melhores construtoras do Brasil.

Além disso, a empresa se considera inovadora e atua em diversas frentes da engenharia. Até por conta dessa característica, possui empreendimentos espalhados por todo o território nacional.

Leia Também:  Estágio na Renault: veja como concorrer a uma vaga

Mas, no caso específico, as vagas abertas são para São Paulo. E, no momento, não existe um limite mínimo ou máximo contratações, pois, vai depender muito da demanda deles.

Por fim, a construtora também se apresenta com a promessa de valorizar as pessoas e de optar por profissionais proativos. Então, é um espaço para muitas oportunidades de trabalho.

O que precisa para o estágio

  • Fazer faculdade de engenharia civil
  • Estar ao menos no quinto semestre do curso
  • Domínio dos programas AutoCad e Excel
  • Inglês avançado é considerado um diferencial

O horário do estágio será das 8h às 15h, de segunda-feira a sexta. E o contratado ainda terá direito a uma hora de almoço durante este período.

Entre outras coisas, o estagiário vai fazer a leitura e a interpretação dos desenhos técnicos das obras. Ele também fará conferência técnica in loco dos trabalhos da Afonso França.

Durante o dia a dia, o estagiário ainda vai precisar fazer um chamado checklist com a equipe de qualidade da empresa. E deverá acompanhar o andamento da obra, com fotos para registros e controle da empresa sobre aquele determinado trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica.

Leia Também:  Começou estágio? Veja 5 dicas para aproveitar a oportunidade

Por fim, o estágio também terá outras atribuições para o futuro engenheiro civil, como elaboração de informações em planilhas e os controles diários, além de levantamento de serviços. Os interessados em concorrer ao cargo devem clicar aqui.

Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123