São José dos Campos-SP, segunda-feira, 13 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O Mato Grosso é um estado de muitas oportunidades, inclusive para quem vai fazer estágio. Desta maneira, há, atualmente, diversas opções para quem está buscando melhorar o currículo.

Inclusive, quando se consegue um novo estágio, sempre há a oportunidade de efetivação. Além, naturalmente, de abrir as portas para novos cargos em outras empresas após se formar. A seguir, veja cinco opções no estado do Mato Grosso.

Estágio na Votorantim Cimentos

Uma dessas empresas com estágio aberto é a Votorantim Cimentos, que está recrutando estudantes de engenharia civil, engenharia química, engenharia de produção e arquitetura. As vagas são híbridas, para Cuiabá e região.

De acordo com a empresa, o estagiário precisa ter conhecimento básico de Excel e Power Point e, tem que se formar a partir do primeiro semestre de 2026. O horário de trabalho é 6h por dia, totalizando 30h no mês.

Estágio Start em Porto Estrela

A Sicred está com estágio aberto na cidade de Porto Estrela, no interior do Mato Grosso. E é voltado para estudantes de áreas como administração de empresas, contabilidade, Economia e afins.

Leia Também:  Alerta de vaga! Estágio para engenheiro civil em SP, confira

Também é necessário estar cursando a partir do 5º semestre e ter noção de sustentabilidade para fazer parte do programa Start. O estagiário terá diversos benefícios, como gympass, vale transporte, seguro de vida e até ginástica laboral.

Técnico Veterinário em Cuiabá

A Petz está com vaga aberta para estagiários em técnico veterinário, em Cuiabá. Neste caso, precisa estar entre o 2º e o 6º semestre de veterinária, além de morar na capital e cidades próximas.

Além disso, vai trabalhar na escala 6×1 e atuar 30h por semana. A vaga prevê ainda assistência odontológica, vale alimentação e seguro de vida.

Programa de Estágio Agronomia no Mato Grosso

Estágio no MT: confira 5 oportunidades recentes no estado. Foto: Divulgação
Estágio no MT: confira 5 oportunidades recentes no estado. Foto: Divulgação

Programa de Estágio Agronomia no Mato Grosso, organizado pela empresa 3Tentos, prevê vagas para estudantes de agronomia. E deverá ser para as cidades de Alta Floresta, Matupá, Nova Mutum, Sinop, Sorriso e Vera.

E essa vaga é de, ao menos, 6 meses, começando a partir de agosto de 2024. Além disso, tem bolsa auxílio, vale alimentação e até seguro de vida.

Banco de Talentos Inpasa

Por fim, temos ainda o Banco de Talentos no Programa de estádio da Inpasa. Essa empresa tem o cargo presencial na cidade de Sinop, onde também disponibiliza vaga para PcD (Pessa com Deficiência).

Leia Também:  Estágio Claro 2023: inscrições estão abertas com mais de 50 vagas

Para este cargo, o estágio vale para quem está em algum curso de graduação no penúltimo semestre, com disponibilidade de seis horas por dia. Além de Sinop, poderá atuar em Nova Mutum, além de dois municípios no vizinho Mato Grosso do Sul: Dourados e Sidrolândia. Para se cadastrar a uma dessas vagas, clique aqui.

Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123