Londrina, quinta-feira, 10 de agosto de 2023. Por Luciana Bataglia – A Bayer é uma gigante na farmacêutica em todo mundo. Ela se inspira no lema “Saúde para todos, fome para ninguém”, por isso produz medicamentos e produtos para nutrição com muita qualidade e tecnologia.

A empresa tem quatro frentes de atuação: Consumer Health, Enabling Functions (funções corporativas), Pharmaceuticals e Crop Science. Os estagiários podem trabalhar em cargos dentro dessas quatro atuações, dependendo do curso ou área de interesse que tenha. Já dentro dessas áreas, existem tr6es portas de entrada para trabalhar, relacionadas ao ensino do estagiário: ensino superior, superior agro e técnico. São ótimas oportunidades para tralhar numa empresa de renome.

Existe uma cultura muito legal voltada para a inclusão e diversidade dentro da Bayer. Para incentivar isso, existem grupos para equidade de gênero, equidade racial, questões LGBTQIA+, pessoas com deficiência e na diversidade de gerações. Todos eles estão pautados nos valores LIFE (liderança, integridade, flexibilidade e eficiência).

Leia Também:  Concurso Unemat: certame foi autorizado pelo governo

Como ter uma vaga de estágio na Bayer

Para conseguir uma vaga com bolsa de até R$2.400, se estiver cursando o ensino superior, é preciso estar cursando a partir do terceiro semestre. A faculdade precisa assinar o estágio e após isso, o estudante tem até um ano para estagiar e ele precisa trabalhar 30 horas por semana. Existem muitas cidades com vagas, entre os estados de Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo.

No caso de o estudante cursar o superior agro, precisa estar matriculado no último ano de Agronomia ou Engenharia Agronômica, precisa também ter concluído todas as matérias e estar liberado de aulas, pois vai estagiar 40 horas na semana e o tempo de estágio pode ser de 5 meses a um ano. As vagas para superior agro estão nas cidades de Petrolina – PE, Santa Cruz das Palmeiras – SP e Uberlândia – MG.

Se o estagiário curar técnico, pode estagiar entre 1 a 2 anos e trabalhar 30 horas por semana. Os locais de trabalho são nas verdades de São José dos Campos, em São Paulo e Camaçari, na Bahia.

Leia Também:  Concurso Transpetro: Saiba mais informações sobre um possível concurso
Compartilhar.

Professora de redação, redatora e revisora. Apaixonada por leitura e escrita desde criança. Graduou-se em Letras e especializou-se em revisão textual e produção de conteúdo.