São José dos Campos-SP, terça-feira, 14 de maio de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – O grupo Energisa anunciou abertura de vaga para Jovem Aprendiz no cargo de técnico em eletrotécnica em sua unidade no município de Rondonópolis-MT. As inscrições estão abertas até o próximo dia 1º de junho, ou seja, os interessados ainda terão 15 dias para correr atrás da oportunidade.

Na oportunidade, o Jovem Aprendiz vai ter diversas experiências, entender como se usa equipamentos de segurança pessoal e ainda vai fazer trabalhos básicos na área de eletricidade, ampliando o seu próprio conhecimento.

Saiba mais sobre a Energisa

Jovem Aprendiz em Rondonópolis-MT; veja vaga aberta. Foto: Creative Commons
Jovem Aprendiz em Rondonópolis-MT; veja vaga aberta. Foto: Creative Commons

A Energisa é uma empresa das mais antigas em atividade no Brasil, há 118 anos. Aliás, é considerada hoje o maior grupo privado do setor elétrico no país, com 100% de seu capital sendo nacional.

No momento, o principal foco da empresa é trabalhar na distribuição de energia, atendendo a diversos estados brasileiros. No momento, cobre 11 estados brasileiros, inclusive São Paulo e os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Leia Também:  Estágio na Renault: veja como concorrer a uma vaga

Segundo a empresa de energia elétrica, atualmente são mais de 17 mil colaboradores espalhados pelo país. E uma das principais propostas da Energisa é garantir uma energia sustentável, sem prejudicar o meio ambiente.

Desta maneira, entende que precisa de jovens com disposição para aprender e crescer dentro da própria empresa. E essa oportunidade para Rondonópolis pode ser das mais interessantes para quem busca melhorar o conhecimento e ter mais opções de trabalho no futuro.

O que precisa para ser Jovem Aprendiz

Agora, para entrar na Energisa, o candidato a técnico em eletrotécnica precisa seguir e preencher alguns pré-requisitos, como os abaixo:

  • Ter ensino médio completo
  • Idades entre 18 e 21 anos
  • Certificado de reservista (vale para homens e mulheres)
  • Horário comercial, de segunda a sexta-feira, como disponibilidade

E o Jovem Aprendiz vai ainda receber o Curso de Formação de Eletricista de Rede, onde vai fazer 12 meses de aula teórica no Senai e outros 12 meses na Energisa, com 24 meses de trabalho no total. O benefício oferecido é o vale-transporte.

Leia Também:  Mais de 44 vagas estão disponível na Eurofarma pare este mês de Abril

Primeiramente, o candidato a Jovem Aprendiz precisa fazer o cadastro e, depois, passar pela triagem. Em seguida, fará a entrevista com o RH (Recurso Humanos) e a entrevista técnica.

Em seguida, vai ter a avaliação do perfil, etapa admissional e, por fim, a contratação do Jovem Aprendiz. Mais informações sobre o cadastro podem ser obtidas clicando aqui.

Compartilhar.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para sites como DiarioSP, Tecnotícias, Portal Atualizei e já atuou em sites como o Newsmotor e Brasil123