Principais Notícias de Concursos, Empregos e Finanças

Tarifa Social de Energia Elétrica concede até 100% de isenção no pagamento; veja quem pode conseguir

A Tarifa Social de Energia Elétrica pode garantir o desconto de 100% do valor da conta de luz para alguns grupos de pessoas

São Gonçalo do Sapucaí, segunda-feira, 14 de agosto, por Igor Gomes – A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício concedido aos brasileiros mais pobres como uma forma de aliviar o peso de suas contas mensais. A despesa com conta de luz gera grandes inquietações e a Tarifa Social surge como uma tábua de salvação nesse momento de preocupação.

Para se ter uma ideia, quem for beneficiário da Tarifa Social pode ter uma redução de até 65% no valor de sua conta de luz. Se, por exemplo, a conta de energia elétrica de determinado grupo familiar for de R$ 100, a família beneficiária pagará R$ 35 apenas. Entretanto, para isso é necessário preencher alguns requisitos importantes.

O primeiro é estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Para realizar o cadastro no CadÚnico é necessário se dirigir até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de sua cidade e levar todos os documentos seus e dos demais membros da sua família que vivem na mesma residência que você.

Tarifa Social de Energia Elétrica concede até 100% de isenção no pagamento; veja quem pode conseguir
Reprodução: internet

Além disso, os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também terão direito à Tarifa Social de Energia Elétrica. São beneficiários do BPC os idosos com mais de 65 anos e as pessoas com deficiência auditiva, visual, motora, dentre outras.

Como a Tarifa Social funciona na prática?

A Tarifa Social segue uma linha de desconto com base no consumo total de energia elétrica no mês. Uma família quilombola ou indígena que preencha os requisitos para obter a Tarifa Social podem ter 100% de desconto se consumirem até 50 KWh. Para os demais grupos a Tarifa Social também obedece a uma ordem de consumo de energia elétrica. Os inscritos no CadÚnico que gastarem até 30 KWh por mês receberão um desconto de 65% na conta de energia.

Assim sendo, vale a pena se atentar às regras da Tarifa Social de Energia Elétrica e solicitar o benefício. 65% de desconto vai ser uma grande ajuda para suas despesas mensais. Além do mais, se você pertence a alguma família indígena ou quilombola, você pode conseguir a isenção do pagamento da conta de luz. Não perca essa chance.

Deixe o Seu Comentário

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais